Indústria calçadista de Novo Hamburgo é pano de fundo para o drama familiar Espiral.
O fim de um ciclo familiar expõe feridas, segredos e afetos enterrados sob o couro e o suor da indústria calçadista de Novo Hamburgo (RS). Um drama intenso sobre perdas, silêncios e a herança invisível que molda quem somos.
Esta é a premissa de "Espiral", longa-metragem de Leonardo Peixoto, que ganha pré-estreia em Porto Alegre no dia 16 de setembro, terça-feira, às 15h, na Cinemateca Capitólio. O filme também passa em sessão especial no dia 1º de outubro, quarta-feira, no Cinemark Novo Hamburgo, às 20h. Em seguida, entra em cartaz em Porto Alegre a partir do dia 2 de outubro na Cinemateca Paulo Amorim.
O projeto conta ainda com patrocínio do Novo Hamburgo Polo Audiovisual e financiamento da ANCINE, BRDE, Pró-Cultura RS, IECINE RS e SEDAC/RS, através do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Estreia do longa-metragem "Espiral", de Leonardo Peixoto
Inclui o curta "De volta ao jogo"
Pré-estreias:
Porto Alegre (RS): dia 16 de setembro de 2025, terça-feira, às 15h, na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico).
Novo Hamburgo (RS): dia 1º de outubro, quarta-feira, às 20h, no Cinemark Novo Hamburgo (Bourbon Shopping NH: Av. Nações Unidas, 2001 - Loja 21 - Rio Branco).
Estreia a partir do dia 2 de outubro, na Cinemateca Paulo Amorim (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico)
Praças de exibição: @filmeespiral
Site: filmeespiral.com.br
Matéria com colaboração: Isidoro B. Guggiana